segunda-feira, 9 de maio de 2011

Testemunho Vocacional - Fabiano Oliveira


Meu nome á Fabiano Carvalho de Oliveira. Tenho 23 anos e sou nascido em São José dos Campos, onde residi até a minha entrada este ano para o Seminário. Tive uma boa educação familiar, que me fez ser participante da Igreja desde pequeno, principalmente na Liturgia. Aos 15 anos, através de um Retiro de Conversão, pude abraçar com mais radicalidade a fé, e comecei a buscar o que Deus teria como projeto para minha vida. Foi então que fiz dois anos de Retiros Vocacionais na Diocese de São José dos Campos, e posteriormente mais um ano de Retiro com os Frades Menores Capuchinhos. Estava cursando o Ensino Médio, junto com um Curso Técnico em Mecânica. Segui direto para a faculdade de Engenharia Industrial Mecânica, que concluí em 2009, e também trabalhei nesse período numa multinacional americana, o que contribuiu muito para meu amadurecimento. Após a faculdade, por meio de um trabalho social com crianças e famílias carentes do Bairro Santa Cecília 2, de São José dos Campos, o chamado de Deus começou a incomodar novamente, e foi na Paróquia Sagrada Família que pude senti-lo mais forte, através da Santa Missa e do exemplo do Padre Silvio César, que procurei para fazer um acompanhamento vocacional. Após um período de conversas e discernimento, optei pelos salesianos principalmente pela seriedade e pelo comprometimento com os pobres, além de ser um carisma muito atual e encantador, e estar sempre com os jovens, que são a esperança da Igreja. Ingressei em Janeiro deste ano no Pré-noviciado, em Lorena, onde partilho essa mesma experiência com mais 17 jovens.

Sou um jovem como você, que estudei, me formei Engenheiro, trabalhei num bom cargo numa empresa multinacional e além disso estava com tudo acertado para fazer um intercâmbio de dois anos e meio no Canadá, para estudar Engenharia Civil. Ainda sim, o chamado de Jesus foi muito mais forte que tudo isso, e me faz muito mais feliz e realizado que todas essas coisas. Deixe que a voz de Jesus que ressoa no seu interior fale mais alto, e não tenha medo de dar sua resposta, e abraçar aquilo que o Senhor lhe pede. Se eu pudesse lhe dar dois conselhos, seriam esses: busque a Santa Missa, pois um bom discernimento vocacional é feito através de uma boa Comunhão e adoração Eucarística. Consagre sua vida e vocação à Nossa Senhora, ame-a e faça tudo por meio dela, confiando na sua maternal proteção.

Termino com uma frase do nosso querido Beato João Paulo II, aos jovens: “Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!"

Que a Santíssima Virgem Maria e São João Bosco lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário