quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depoimento Vocacional Antônio



Olá jovens me chamo Antônio e tenho 29 anos. Meu caminho vocacional, foi de fato marcado pela Divina providencia, eu sou da Zona Norte de São Paulo, região Brasilândia de uma paróquia vicentina em função disso nunca tinha ouvido falar de Dom Bosco. Até que um dia no meu trabalho um jovem me falou muito bem de Dom Bosco e do trabalho que os salesiano realizavam frente a juventude, nessa ocasião eu era catequista de crisma na paróquia vicentina. Confesso que fiquei empolgado com as palavras do jovem, logo após esse episódio naveguei na internet, a procura de mais informações sobre os salesianos. Em fim encontrei o site da inspetoria e fiz o meu cadastro, logo veio um convite para eu participar ao encontro dos jovens que haviam participado da missão salesiana. Dessa forma eu cheguei na Inspetoria salesiana no dia 25 de janeiro de 2009 pela primeira vez. Nesse momento eu senti que ali era o meu lugar. Nesse dia conversei com o Pe Toninho e iniciei o meu caminho vocacional, foram 12 meses de discernimento até iniciar no Aspirantado em 2010 o propedêutico. Hoje estou no pré-noviciado morando em Lorena-SP cursando o primeiro ano de filosofia, e muito feliz por viver o carisma de Dom Bosco na formação e nas diversas atividades com a juventude. Penso que vale pena ressaltar um fato o meu primeiro contato com os salesianos foi através da internet, e ao me despedir dos meus amigos eles me perguntavam por que eu queria ser salesiano? A resposta era muito simples porque estava viva em meu coração, afinal ser salesiano pra mim não é apenas realizar um sonho mas é responder ao chamado de Deus. E dessa forma gastar a vida em favor da juventude, auxiliado por Nossa Senhora que me segura pela mão na missão do Filho. Assim quero ser salesiano por um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário