terça-feira, 1 de março de 2011

Depoimento Vocacional Renan Vinicius de S. S. da Silva

Meu nome é Renan Vinicius, tenho 17 anos venho do interior de São Paulo de uma cidade chamada Sarapuí.

Conheci os salesianos através de um padre diocesano, Pe. Roberto, que na época era o pároco da minha cidade. Comecei os encontros vocacionais em Piracicaba em 2007, e após um ano de discernimento acabei entrando no Antigo aspirantado São Domingos Sávio em 2008 com 14 anos.

O aspirantado foi uma época em que conheci um pouco mais sobre os salesianos e sobre a minha própria vocação e o trabalho pastoral principalmente com a juventude me motivou muito. Durante muito tempo achei que havia entrado no seminário por coincidência e não conseguia ser totalmente feliz, ate que um dia em uma palestra um padre salesiano disse “Deus tem jeitos muito sutis de se apresentar em nossas vidas, com chamados muito discretos e particulares. Por isso é que toda vocação é um chamado de Deus, nos resta simplesmente perceber e responder esse chamado!”. Nesse dia percebi que a minha vocação podia sim ser um chamado de Deus e também que a minha felicidade só dependia da minha resposta sincera. Hoje no meu quarto ano de vida comunitária com os salesianos, no pré-noviciado, posso dizer que sou Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário