sábado, 12 de março de 2011

Depoimento Vocacional André Felipi da Silva

Renan, Matheus, André

Bom meu nome é André, tenho 19 anos, sou natural de São Paulo, hoje meus pais moram em uma cidade da grande São Paulo, chamada Caieiras, uma cidade pequena e bastante parada. Conheci os Salesianos, em 2007, pois me inscrevi para um curso profissionalizante, no Bom Retiro (Centro), no ano de 2008, fui chamado no 1°semestre para iniciar esse curso, como todo um bom adolescente, ia sempre reclamando, com o passar dos dias percebi que aquele curso, não era só mais um curso, tinha algo em especial, iniciei junto com o curso também um trabalho voluntario na creche do Liceu Coração de Jesus; foi então que no fim do semestre, recebi um convite do coordenador de pastoral, Caio Tamion, para participar da Semana Missionária de julho, na cidade de Peruíbe, sem a menor noção do que era o projeto até então aceitei, começara ali o inicio do meu chamado. Estava muito empolgado com a missão, já estava sabendo um pouco de como era, foi então que chegou o dia, na noite da minha formatura do curso, saímos para a esperada missão, junto a nós ia um Padre Salesiano, chamado Antônio Emídio Vilar (Hoje Dom Vilar), que sempre estava no pátio, e conversava conosco (alunos) sobre Dom Bosco; chegamos à missão e resumindo foi um experiência profunda de Deus em minha vida, e durante essa semana, conversas com o Pe. Vilar fizeram - me cogitar em ser padre, mais tudo era recente em minha vida; na volta pra casa em uma conversa descontraída, brinquei dizendo ao coordenador que queria ser padre, automaticamente ele já se entusiasmou e me convidou a fazer encontro vocacionais, com certo tempo acabei aceitando, e com um frio na barriga iniciei no mesmo ano meu acompanhamento vocacional na Inspetoria, com a direção do Pe.Cassio.

No ano de 2009, continuei meus encontros vocacionais na inspetoria e juntamente com isso continuei meus caminhos como voluntario, no instituto Dom Bosco, esse ano também me trouxe muitas vantagens, em questões como: aprimoramento da vida salesiana e questões de valores cristãos. Participei das Ações Missionarias do GAM, e cheguei a assumir a vice - coordenação no segundo semestre deste mesmo ano, esse ano também tive a oportunidade de conhecer a vida salesiana, em um ponto mais ritmado, justamente porque pude participar ativamente de uma casa salesiana, que “não” parava. No fim de ano recebi a noticia que entraria para o seminário em 2010.

Então no mês de janeiro entrei para o Aspirantado São Domingos Sávio em Piracicaba, com grande alegria, onde aprendi ainda mais sobre uma vida religiosa e sobre nossa Pai e Mestre Dom Bosco, foi uma experiência rica de desenvolvimentos humanos e espirituais que me conceberam a oportunidade de entrar para o pré – noviciado.

Atualmente moro no pré- noviciado em Lorena e curso o 1° ano de Filosofia na Unisal, estou muito feliz, tenho minhas duvidas, mais procuro responder ao chamado de Deus a cada dia em minha vida, pretendo ser Salesiano e seguir com grande entusiasmo a experiência de vida que Dom Bosco deixou.

Com as bênçãos de Deus e o auxilio de Maria desejo a todos um grande e animado ano.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário