sábado, 12 de março de 2011

O Japão Salesiano e o terremoto


(ANS – Tóquio) – O terremoto de magnitude 8.9 da escala Richter que hoje, 11 de março, atingiu, às 14h45min locais, do Japão, convulsionou a vida do País. Mais ainda o fez o consequente tsunâmi. Enquanto se contam as vítimas e se mobilizam as intervenções, chegam-nos à Redação as primeiras informações acerca da situação na realidade salesiana.

Nenhuma vítima e danos nas obras dos Salesianos, as quais se localizam todas no centro-sul do País. Sabemos também que as seis obras de Tóquio não sofreram danos. O inspetor está no momento na Tailândia onde participa da Visita de Conjunto à região salesiana Ásia Leste-Oceânia, que termina hoje.

A Ir. Piera Cavaglià, Secretária Geral das FMA, num breve comunicado em seu sítio afirma: “Comunico-vos em nome da Madre que as nossas irmãs do Japão e todas as crianças e meninas que estavam nas escolas estão salvas. Tampouco as nossas casas sofreram danos, porque não se encontram nas regiões mais atingidas”. Visto que as estradas e os transportes públicos da cidade estão bloqueados, professores e alunos das FMA continuam, por segurança, nas escolas.

As ‘Irmãs da Caridade de Jesus’ (ex-Miyazáki), outro grupo da Família Salesiana, fundado pelo P. Antônio Cávoli, comunicaram que até agora só a obra de Tóquio sofreu leves danos, mas não há vítimas. São, entretanto, dados iniciais, porque a comunicação continua difícil. As Irmãs da Caridade de Jesus possuem em todo o território nacional perto de cinqüenta obras.

Fonte: ANS (Agência Info Salesiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário