quarta-feira, 30 de março de 2011

Depoimento Vocacional Alexson

Sou natural de São Paulo onde vivi até os 14 anos de idade, mudei-me para São José dos Campos com meus familiares. Onde comecei a participar da igreja com mais constância e intensidade, participei de grupo de oração, pastoral catequética e pastoral da juventude.

Quando participei da semana jovem – em minha paróquia Coração Eucarístico de Jesus - perguntei-me qual seria o sentido real da minha vida . Busquei a resposta participando das atividades da paróquia, comecei então a compreender o verdadeiro sentido da vida.


Os anos foram passando, a minha vida seguia com objetivos claros e sólidos no campo profissional, afetivo e social. No entanto faltava algo, busquei discernir o chamado de Deus em minha vida a partir dos encontros vocacionais realizados com os Salesianos , comecei a frequentar os oratórios festivos e encontros com a juventude, isto contribuiu para meu discernimento. Iniciei uma experiência concreta, voluntariado, na cidade de São Carlos no ano de 2010.


Neste ano 2011, iniciei a formação para a vida religiosa na cidade de Lorena, onde moro com 17 jovens que vivem esta mesma experiência. Hoje falo com a certeza, que o sentido de estar neste mundo é para servir o próximo.



Deixo uma pergunta para você, qual o sentido da sua vida aqui neste Mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário