segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Comentário dos Pré Noviços sobre a experiêcia daJMJ Rio 2013

      Olá Pessoal, eu sou o César. A minha experiência foi realmente inexplicável que aconteceu durante aquela semana de jornada no Rio de Janeiro. Contagiante a alegria revelada na face de cada peregrino em meio as dificuldades também ali encontradas. Porém, ficamos com o que é melhor, o que agrada a Deus: o amor, a união, a fé. Tive a oportunidade de acompanhar o grupo de São Carlos e junto com esses jovens descobri que Deus proporciona momentos eternos. O momento da JMJ que me marcou foi na acolhida do Papa Francisco, quando ele pediu um instante de silêncio pelos jovens mortos, vítimas de Santa Maria e por todos os jovens que são massacrados durante aquele silêncio se ouvia apenas o barulho das ondas do mar.       Enfim, irei em outra JMJ??? Só Deus sabe, mas os momentos vividos ali partilharei com quem encontrar. Abraços.



      Olá galera, eu sou o João Paulo e quero partilhar com vocês um pouco daquilo que vivi na Jornada Mundial da Juventude.
      Tive a honra de acompanhar o grupo da paróquia e do GAM da comunidade Salesiana do Bom Retiro em São Paulo.
       Na pré jornada a comunidade acolheu peregrinos vindos da Colômbia que ficaram de13 a 17/07. Visitamos juntos as obras e escolas da Inspetoria Salesiana de São Paulo, além dos museus aberto ao público no período da JMJ. Depois o grupo se encontrou com outros peregrinos Colombianos para seguirem viagem ao Rio no encontro continental dos jovens salesianos em Niterói.
     Lá, vários momentos me ficaram profundamente marcados: o encontro com Papa e com juventude mundial, todos em sua língua aclamando e louvando ao mesmo Deus. O ponto ápice, foi na via sacra, pois a multidão cansada pela caminhada, fez silêncio profundo. Por fim, não existem palavras para explicar, vale a pena tudo: cansaço, dor, fome, sono e etc, poderia vir o que for que o coração e a voz se unia aos mais de 3 milhões e tudo ficava normal novamente. Obrigado a todos pela atenção. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário