A abertura oficial será no Colle Don Bosco, localidade onde a aurora do dia 16 de agosto, no sítio Biglione, nasceu de Francisco Bosco e Margarida Occhiena o pequeno João Melquior
No dia 16 de manhã, por volta das 10,45 (GMT+2), o Reitor Mor, pe. Pascual Chávez, presidirá à Eucaristia. A celebração iniciará com um momento de oração e reflexão junto à relíquia do santo, conservada atrás do altar mor, na cripta da basílica.Nesta área, sobreposta à planimetria, surgia o sítio Biglione onde Francisco Bosco e sua família se alojavam até a alguns meses depois da prematura morte do chefe da família, mudando-se depois para o sítio dos Becchi, que Dom Bosco reconhecia como “A minha casa”. Biglione foi demolida depois para dar lugar a uma construção do grande templo, hoje a basílica.
Da cripta sairá depois uma procissão até a parte superior da basílica, onde haverá a celebração eucarística presidida pelo IX sucessor de Dom Bosco. Depois da homilia, os pais do salesianos do Piemonte, membros da Associação Mamãe Margarida, farão a sua consagração a Maria Auxiliadora e no fim da celebração, os salesianos presente renovarão a própria profissão.
Fonte: www.infoans.org (Agência Info Salesiana).
Nenhum comentário:
Postar um comentário