sexta-feira, 15 de abril de 2011

Depoimento Vocacional MAX

Olá, me chamo Max de Oliveira Faria, nasci na cidade de Patos de Minas (MG). Vim para São Paulo aos quatro anos de idade, a fim de resolver alguns problemas de saúde. Meus pais decidiram que deveríamos então morar em São Paulo mesmo, uma cidade grande com muitas oportunidades. Tão logo nos fixamos, encontramos uma comunidade salesiana (Santuário do Sagrado Cor. De Jesus) animada, viva e impulsionada por uma carisma de um “tal Dom Bosco”. Iniciei a catequese para a primeira eucaristia, e logo me encontrei com elementos que me atraíam fortemente: Pessoas Alegres, Futebol e Jovens que já eram líderes e se mostravam ao mesmo tempo responsáveis sem perder a alegria. Participei ativamente em diversos trabalhos com os Salesianos, fui catequista, líder de oratório, jovem missionário e assessor de pastoral. Todos estes trabalhos me completavam, mas por pouco tempo, sentia que deveria estar cada vez mais imerso . Já estava cursando o segundo ano da faculdade de Educação Física, quando recebi um convite para participar de um encontro vocacional – Evangelho e Vida – nem sabia do que trava. Acabei indo e percebendo que Deus possui diversos meios para sinalizar a nossa vocação, tem um chamado especial para cada um. No entanto, receoso e buscando discernir bem a vocação decidi terminar a Faculdade que estava cursando. Porém, o desejo de fazer a experiência Salesiana aumentava, e no ano de 2010 desfiz-me de alguns projetos pessoais e abracei a experiência da vida religiosa fazendo o propedêutico na cidade de São Carlos, e neste ano de 2011moro em Lorena onde curso Filosofia e vivo a fase do pré-noviciado. Gostaria de partilhar com vocês uma frase de Dom Hélder Camara que diz o seguinte:

“Faça bom uso de sua vida, pois pode ser o único evangelho que os outros poderão ler”

Abraço galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário