terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tem gente que vai... tem gente que vem...



Tem gente que vai

O ano de 2010 foi um significativo momento de crescimento para os 11 pré-noviços que ingressarão no noviciado no dia 30 de janeiro deste ano. Com eles nossa comunidade conviveu, partilhou sucessos e fracas, ajudou e foi ajudada... algumas lágrimas furtivas abraços calorosos nas despedidas eram expressões de gratidão pelos momentos de alegria e de dificuldades superadas, ora individual, ora comunitariamente.Sabemos do crescimento de cada um no seu interior, - coisas que poucos podem perceber - , das dificuldades superadas, das vitórias alcançadas, das questões ainda por resolver. Na noviciado o mestre padre Gilberto terá por missão lapidar salesianamente esses jovens para que se configurem da melhor forma possível ao carisma salesiano. As condições de formação serão dadas, cabendo a cada um aproveita-las. Num retiro pregado por um sacerdote nosso amigo ele dizia: o religioso não troca de casa, mas troca Deus por Deus. Em resumo, ao se mudar de fase, de cidade e de casa, nada muda se o ideal vocacional é o mesmo: Seguir a Deus no modo e no jeito de Dom Bosco.

Tem gente que vem

Dia 21 de janeiro chegou a nova turma de pré-noviços. É uma nova etapa com sonhos a serem construídos. Esse blog agora é passado para vocês para que essa história continue sendo narrada, mantendo-se o ano de 2010 como um arquivo, porque, apesar do suceder do tempo, a história é a mesma: a construção do Reino de Deus sonhado por Dom Bosco e assumido por nós...

Agradecimento

Este blog foi construído por toda comunidade que dele participou com idéias, textos e fotos. Aqui, porém, não posso deixar de destacar duas pessoas de frente. De um lado O Ronaldo que foi o autor do projeto, da construção, da divulgação e da fiel manutenção desta página. E do William Ruiz que como fotógrafo oficial da comunidade forneceu boa parte das imagens. O Ronaldo, com certa sistematicidade, sempre excluía as fotos nas quais aparecia sozinho ou em pequenos grupos. Nesta ultima edição sob seu comando determinei que colocasse sua foto para que todos vissem quem esteve durante todo este ano alimentando com noticias o blog do pré noviciado. É o ultimo ato de obediência que deverá fazer, mesmo não sendo mais pré-noviço. Ronaldo e William Ruiz muito obrigado a vocês e a todos que os que escreveram, mandaram recados e estiveram conosco.

Aos que partem, padres Paulo Manoel, padre Cássio e tirocinante William muito obrigado.Fomos uma boa equipe porque trabalhamos juntos, partilhando sonhos, projetos e ideais. Formamos e fomos formados. Acredito que ser dessa equipe com o padre Mário e padre Lajes valeu muito a pena.

Aos que partiram, salesianos, noviços 2011 e ex-pré-noviços que discerniram seu caminho na vida leiga, o nosso abraço e o muito obrigado por termo construído uma experiência feliz de comunidade.

E...brevemente nosso blog apresentará a nova "tripulação" 2011... Aguardem...

P. Dilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário