quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COM DOM BOSCO NO CÉU


Faleceu dia 09 de Janeiro de 2011 o oratoriano Everton Douglas Ferreira, 11, vítima de atropelamento na estrada Lorena -Piquete.
Como Salesianos de Dom Bosco vemos as necessidades dos jovens e dos ambientes populares, a vontade de agir com a Igreja e em seu nome, isso nos motiva no âmbito pastoral e torna-nos capazes de construir um mundo mais justo e fraterno em Cristo. Inspirados em Dom Bosco, temos um estilo único de ação, que tem como centro a caridade pastoral, presente entre nós desde os primórdios da Congregação e, caracterizada pelo dinamismo juvenil. Nosso apostolado nos faz buscar as almas e servi-las a Deus.
Nosso ardor pastoral é intensamente vivido aos finais de semana nos oratórios da cidade de Lorena pelos pré e pós-noviços. Concretiza-se o que tanto se vê na vida e obras de Dom Bosco. Quem se doa à missão pode experimentar de grandiosa alegria, temperada com o carisma salesiano.
Everton nos ajudou muito a viver o sistema de Dom Bosco, isso porque se mostrava sempre animado e era muito freqüente no oratório festivo Madre Mazzarello. Esteve entre os 10 oratorianos que mais marcaram presença e era um muito bom pré-líder. Prestativo, sempre contribuía com a limpeza dos ambientes antes mesmo que lhe fosse pedido. Também participava do grupo de coroinhas da comunidade Dom Bosco, no qual cultivou vários amigos. Nele não se observava vocabulário grosseiro, nem comportamento inadequado.
Nossa Senhora Auxiliadora que o trouxe até o nosso ambiente salesiano, o conduza para o Reino de Deus. Dom Bosco esteja junto a mais esse destinatário no céu.

S. Samir Augusto Biaggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário