sábado, 14 de agosto de 2010

Romaria da Familia Salesiana


O Santuário Nacional acolheu nesse sábado (14), a romaria da Família Salesiana de São Paulo.

As demonstrações de fé começaram com o nascer do sol, no Porto Itaguaçú, ponto de concentração de todos os salesianos.

A romaria participou da celebração das 12h, presidida por Dom Tarcisio Scaramussa, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP), e concelebrada por Dom Carlos Altieri, bispo da Diocese de Caraguatatuba, e pelo Mosenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova.

No início da celebração, também em Ação de Graças ao centenário de Dom Rua, primeiro sucessor de Dom Bosco no governo e animação da Congregação Salesiana no mundo, o reitor do Santuário Nacional padre Darci Nicioli acolheu a todos os peregrinos.

Participaram da celebração cerca de 15 mil jovens pertencentes à Família Salesiana de São Paulo, cerca de 20 sacerdotes salesianos.

Para o coordenador da romaria, irmão Antonio Carlos, preparar uma romaria nesta proporção é gratificante, ainda mais sem se tratando de jovens.

“Dom Bosco dizia que em todo jovem, mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem, e é esse caminho que mostramos a cada um deles em nossas obras salesianas”, completou.

Esta frase de Dom Bosco inspira a Família Salesiana até hoje, que colabora e contribui com a educação básica, profissional, lazer, entretenimento, alimentação, moradia e evangelização de crianças e jovens.

O número de obras espalhadas pelo mundo é expressivo: mais de 3.500 mil em 128 países.

Redação Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário