sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Uma História pra contar

Olá pessoal!
           Desejo partilhar com vocês um pouco da minha história vocacional. Foi a partir de uma semana missionária é que conheci os salesianos, pois até então, nem fazia ideia do que eram ou que faziam.
            Em 2011, participava da catequese e do grupo de cerimoniários.  Nesse ano, o Pe. Glauco, quando ainda era diácono, fez a semana missionária em preparação para sua ordenação presbiteral, na paróquia a qual eu também pertencia.
             Não participei das atividades daquela semana por conta do meu trabalho. No último dia, na missa de encerramento da missão, eu estava participando da celebração no serviço do altar. A partir daquele momento, observando toda aquela alegria e emoção, tanto dos missionários como dos jovens da paróquia, me encantei. Daí em diante, procurei saber quem era Dom Bosco e comecei minha caminhada vocacional com os salesianos.
               Em 2012 fiz a experiência da semana missionária, já no aspirantado salesiano, na cidade de Jacúpiranga, SP. Foi uma vivencia única, rica de alegria, oração, partilha e amizades.
                  Foi como sair da minha zona de conforto.
                Enfim, todos podemos fazer essa experiência com Cristo, e descobrir em uma semana missionária qual é a nossa vocação. Venha você também experimentar!
                Que Deus nos ajude e abençoe sempre! Obrigado.










João Paulo – Pré-Noviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário