domingo, 25 de abril de 2010

Papa pede aos pais que rezem pela vocação dos filhos


Papa diz que oração é primeira forma de testemunho vocacional.
"A primeira forma de testemunho que sucita vocações é a oração". Foi este o destaque da mensagem do Papa Bento XVI durante a oração do Regina Coeli (que substitui o Ângelus durante o Tempo Pascal), hoje, no Vaticano.

Diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa tratou sobre este domingo celebrado na Igreja como o Dia do Bom Pastor e o Dia Mundial de Oração pelas vocações.

Citando o exemplo de Santa Mônica, que rezou durante décadas pela conversão do filho que mais tarde tornou-se Santo Agostinho, Bento XVI exortou os pais a rezarem pelo chamado vocacional dos filhos.

"Convido, portanto, os pais a rezar para que os corações dos filhos se abram à escuta do Bom Pastor, e para que 'a menor semente da vocação... possa tornar-se uma árvore esplendorosa, carregada de frutos para o bem da Igreja e de toda a humanidade'".

Nesse sentido, o Papa também dirigiu uma exortação especial aos sacerdotes.

"Recordem que o sacerdote continua a obra da Redenção na terra; saibam deter-se de bom grado diante do sacrário; aderindo totalmente à própria vocação e missão, mediante uma ascese severa; sejam disponíveis à escuta e ao perdão; formem cristãmente o povo a vocês confiado; cultivem com zelo a fraternidade sacerdotal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário