quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Depoimento Vocacional - Paulo Pereira Neto (Pré Noviço2011)

Renan e Paulo

A história da minha vocação começa quando eu era criança. Desde pequeno, sempre se senti muito chamado pela figura do padre, achava interessante sua atitude, a instrução que dava ao povo, a sua presença entre as pessoas, o seu zelo pelo povo em especial pelos menores. Passei então a dizer que iria ser padre, até que descobri que padre não podia casa. Ai fiquei frustrado, disse que não queria mais sem padre. Contudo com o tempo a ideia permaneceu em minha cabeça e fui compreendendo melhor o que ser padre queria dizer, e qual o sentido das renúncias. Então com 11 anos, mesmo que não pudesse me casar disse novamente que queria ser padre. Iniciei um processo de amadurecimento de minha vocação. Fui compreendendo mais e minha vocação foi passando de sonhos de criança e brincadeira de infância para se tornar um desejo e uma busca de realização pessoal. Entrei no seminário em 2004, com 17 anos na congregação Estigmatina e lá fiquei por 7 anos. Quando então terminando o segundo ano de Teologia conheci a figura de Dom Bosco e a congregação Salesiana e me apaixonei. Vi na congregação salesiana uma resposta mais próxima a minha vocação e a proposta de Deus em minha vida. Agora estou fazendo a experiência do Pré-noviciado e estou muito feliz. agradeço a Deus por toda a minha caminhada, pela sua presença sempre marcante em minha vida, que foi ao longo dos anos indicando os caminhos para minha caminhada e para minha realização pessoal e do projeto Dele em minha vida.

Como mensagem gostaria de dizer aos jovens que sempre acreditem na vida. Aprendam a olhar as pessoas que estão em sua volta e a ver nelas a presença de Deus em sua vida. Deus nos dá motivos para ser feliz o tempo todo, basta que nós olhemos com abertura o que ele nos propõe. No nosso próximo e na nossa relação com ele está a base de nossa felicidade. Acreditem na vida ela é o maior presente que Deus nos deu

Nenhum comentário:

Postar um comentário