segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A importância da Bíblia na minha vida

A importância da Bíblia na minha vida
            

             Quando pequeno, eu tinha medo de ler a Bíblia por não entender as parábolas e histórias que continha. E o Antigo Testamento, no meu entendimento, apresentava um Deus bravo, um Deus dos exércitos e era difícil entender essas denominações de Deus.
           Uma pessoa que eu admirava ver era minha avó paterna. Ela lia a bíblia e rezava o terço todos os dias. Até hoje ela faz isso. E foi através dela que eu comecei a me interessar pela leitura da Palavra de Deus.
            Aprofundei-me com mais intensidade na preparação para a crisma e nos grupos de jovens. Hoje eu sinto prazer em ler as Sagradas Escrituras, pois através dela tenho uma visão diferente das realidades do mundo e consigo acreditar num mundo melhor.

            Eu acredito que a leitura diária da Bíblia faz toda a diferença na vida de um cristão.  Você também pode fazer essa experiência profunda de Deus. Experimente.

Felipe Olsen, Pré-Noviço.

terça-feira, 17 de setembro de 2013


“... Fico com dom Bosco”!

       No final do mês de agosto na cidade de Pindamonhangaba, dois jovens deram seu sim por toda vida a Deus, para servir a Igreja e aos jovens como Salesiano Irmão.
        Após algum tempo sem profissão religiosa perpetua de salesiano irmão na Inspetoria Salesiana de São Paulo, os salesianos Marcelo e Rodrigo Tarcha deram mais um passo na busca da salvação da juventude.

         Realizada na igreja matriz da cidade Nossa Senhora do Bom Sucesso, a missa foi presidida pelo inspetor salesiano Pe. Edson Donizetti Castilho, e contou também com a presença de outros salesianos padres e irmãos de nossa inspetoria.
        
            

           Atualmente o Ir. Marcelo trabalha na cidade de Lorena, como auxiliar de pastoral na obra social.






       E na cidade de Campinas, o Ir. Rodrigo Tarcha trabalha como auxiliar de pastoral na Escola Salesiana São José. 


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

No dia 28/07 chegaram da Itália sete jovens e dois padres Salesianos. Um momento que já é costume em São Carlos na comunidade Salesiana, organizada pelo Padre Sergio. Os jovens fazem experiência de missão fora de seu país, já que na Itália o mês de Agosto é férias. Momentos muitos especiais ao lado deles principalmente pela troca de experiências, de cultura e da língua. Retornaram para Itália no dia 23/08. Obrigado aos nossos amigos: Manuela, Beatrice, Alessandro, Alba, Verônica, Valéria e Sabrina....

Comentário dos Pré Noviços sobre a experiêcia daJMJ Rio 2013

      Olá Pessoal, eu sou o César. A minha experiência foi realmente inexplicável que aconteceu durante aquela semana de jornada no Rio de Janeiro. Contagiante a alegria revelada na face de cada peregrino em meio as dificuldades também ali encontradas. Porém, ficamos com o que é melhor, o que agrada a Deus: o amor, a união, a fé. Tive a oportunidade de acompanhar o grupo de São Carlos e junto com esses jovens descobri que Deus proporciona momentos eternos. O momento da JMJ que me marcou foi na acolhida do Papa Francisco, quando ele pediu um instante de silêncio pelos jovens mortos, vítimas de Santa Maria e por todos os jovens que são massacrados durante aquele silêncio se ouvia apenas o barulho das ondas do mar.       Enfim, irei em outra JMJ??? Só Deus sabe, mas os momentos vividos ali partilharei com quem encontrar. Abraços.



      Olá galera, eu sou o João Paulo e quero partilhar com vocês um pouco daquilo que vivi na Jornada Mundial da Juventude.
      Tive a honra de acompanhar o grupo da paróquia e do GAM da comunidade Salesiana do Bom Retiro em São Paulo.
       Na pré jornada a comunidade acolheu peregrinos vindos da Colômbia que ficaram de13 a 17/07. Visitamos juntos as obras e escolas da Inspetoria Salesiana de São Paulo, além dos museus aberto ao público no período da JMJ. Depois o grupo se encontrou com outros peregrinos Colombianos para seguirem viagem ao Rio no encontro continental dos jovens salesianos em Niterói.
     Lá, vários momentos me ficaram profundamente marcados: o encontro com Papa e com juventude mundial, todos em sua língua aclamando e louvando ao mesmo Deus. O ponto ápice, foi na via sacra, pois a multidão cansada pela caminhada, fez silêncio profundo. Por fim, não existem palavras para explicar, vale a pena tudo: cansaço, dor, fome, sono e etc, poderia vir o que for que o coração e a voz se unia aos mais de 3 milhões e tudo ficava normal novamente. Obrigado a todos pela atenção. Abraços!